terça-feira, 25 de junho de 2013

Você traiu? E agora?


Nas últimas semanas a “escapadinha” de Kristen Stewart, que se tornou pública e pôs fim ao relacionamento de três anos com o ator Robert Pattinson levantou a questão: O que fazer depois de ter traído a pessoa que ama?
Saiba a diferença:Trair e se apaixonar não é a mesma coisa. Tesão não é amor. Se o clima esquentou e você deu uma escorregada, acha que vale a pena contar?


Nos relacionamentos mais fechados, como casamentos, os psicólogos afirmam que é melhor procurar uma terapia de casal, do que se aconselhar com amigos ou parentes.
De acordo com a sexóloga Regina Navarro Lins, autora do Livro Amor a Três, monogamia e fidelidade vão contra a natureza humana. O importante mesmo é amar e ser amada. Mas se você optar por um relacionamento aberto é melhor deixar tudo claro logo no início.
E agora?Contar ou não contar, eis a questão. Isso depende, é preciso responder algumas questões: Você quer continuar com seu parceiro? Ele te perdoaria? Você vai conseguir guardar esse segredo? Existe alguma chance dele descobrir?
 Você decidiu contar? Prepare-se para as consequências. As chances dele não te perdoar são enormes. Avalie como estava o relacionamento, o que te levou a tomar essa atitude. O jeito é dizer que se arrepende e aguentar as consequências.
 Ele descobriu e agora? Não tem como fugir da verdade quando essa já está aparente. O melhor é tentar conversar, entender o que houve, colocar as cartas na mesa e descobrir se há entre vocês o desejo de continuarem juntos e enfrentar essa situação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário